Endereço da Banda de Música da GBEL

Banda de Música - Comando Geral da Guarda Municipal de Belém

Av. Pedro Alvares Cabral nº 1400

Bairro : Umarizal

Belém - Pará - Brasil

CEP : 66050.100

Tel : (91) +55 3283-4111

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Missão do dia 25 de junho

Boa noite amigos.

Desta vez trago as poucas fotos que tirei no último dia 25 no TRT da Praça Brasil.

Havíamos sido informados que seria uma cerimônia seguida de apresentação da Banda. Eu achava que esta cerimônia estava relacionada com a história da doação dos veículos "inservíveis" à GBEL. Mas acabou sendo alguma coisa parecida com posse de novos integrantes da academia artistica e literária de Breves (?). Não foi possível recebermos a partitura do hino da cidade de Breves até o início da solenidade (daqui pra frente fica a tarefa de reunir as partituras dos hinos das cidades paraenses, pelo menos das mais próximas...). Nossa participação ficou registrada somente com Hino Nacional, Hino do Pará e um dobrado para a entrada e saída da guarda de honra da GBEL. Eu imagino que a nossa apresentação acabou sendo eliminada por conta do prolongamento da solenidade (terminou quase 11 da noite!), e ainda seria durante o coquetel...

A guarda de honra estava composta por 4 guardas do grupamento feminino para fazer entrega de medalhas e nossa querida Inspetora-Geral recebeu uma homenagem.

19:15h - banda arrumada pra começar

Missão do dia 21 de Junho

Boa noite amigos.

Desta vez a postagem mostra as fotos da Missão realizada no dia 21 de Junho, na passagem Marcílio Dias. Foi meio complicado encontrar o endereço correto, somando algumas outras dificuldades de transporte, horário e tipo de missão... A gente já sabe o que fazer pra evitar outros problemas como este. Vamos nos espertar e implantar oficialmente as equipes de planejamento e de produção (apoio). Sugestões e críticas são bem vindas!

chegada do nosso material de...toyota ???

esse motorista parece familiar... (GM02 CRUZ)

ainda não é este o local da apresentação

ainda bem que estas tendas estavam aí!

poucas árvores, mas fez MUITA diferença

domingo, 28 de junho de 2009

Visita Ilustre

Boa noite amigos.

No dia 19, recebemos a ilustre visita do músico Paulo Levi. Histórias interessantes e técnicas (de sax) curiosas prenderam a atenção dos integrantes da banda. Tivemos a chance de conhecer um saxofone novo, feito por uma empresa nova e concorrente da toda poderosa SELMER. Também pudemos ouvir o timbre do sax...que é muuuito macio e faz pensar que pode ser uma ótima alternativa comparado aos outros fabricantes.

A visita ia terminar com uma confraternização de futebol de salão na nossa quadra. Mas acabou sendo substituída por uma rodada de salada de frutas na lanchonete do prédio da SESMA :-P

É... a bola vai ficar pra próxima visita.

Saxofone P. Mauriat - concorrente da Selmer

histórias interessantes

Paulo Levi e Inspetor Eduardo

Alcindo no choro

Paulo Levi em Honk Kong (fev 2009)

Apresentação na Santíssima Trindade

Boa noite amigos da Banda.

Foram quase 20 dias sem atualizar o blog. Fiquei devendo várias postagens sobre nossas atividades por conta de compromissos de edição musical para o IAP. Nesta postagem estão algumas fotos da apresentação da Banda no encerramento da programação cultural da Paróquia da Santíssima Trindade que aconteceu no dia 7 de junho. Devido a falta de pontualidade do técnico de som (por causa da forte chuva?), a banda acabou tendo uma significativa redução no tempo de sua apresentação. Depois da rápida passagem de som a banda iniciou sua apresentação. Aproveitamos a oportunidade para fazer uma homenagem ao grande Walter Bandeira (falecido no dia 2 de junho) através da execução de um arranjo da música "Foi Assim" (arr. GD. VAUGHAN) tendo como solista o IGR. EDUARDO no seu Sax Tenor.






Pra finalizar, o choro que o Natanael tocou com Vaughan (teclado), Borges (bateria), Franco (pandeiro) e curiosos :-)

quinta-feira, 11 de junho de 2009

EDITAL do CONCURSO GMB

Ontem foi publicado o edital do concurso público para a Guarda Municipal de Belém. Incialmente, só haverá concurso para GM01. Não tenho detalhes sobre o concurso para GM02 (banda de música). Não posso divulgar informações sobre as vagas (instrumentos) e nem salário inicial. Uma fonte secreta informou que deverá haver um outro edital específico para estas vagas de GM02. Eu espero que isso seja resolvido o mais rápido possível para podermos receber estes reforços o quanto antes, e de preferência antes do desfile militar de 7 de setembro.   ;-)

Para saber mais sobre o concurso da GBEL, clique nos links abaixo:

Boa sorte a todos os candidatos!

Nos encontraremos no treinamento para o desfile militar :-(

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Sessão Solene na CMB

No último dia 4 de junho, a banda tocou na Câmara Municipal de Belém. Seria mais uma de  missão de rotina se não fosse pela entrega do título de Cidadão de Belém ao jogador do Paysandu Zé Augusto. É que momentos antes nos foi solicitado que tocássemos um trechinho da Marcha do Papão no momento em que o agraciado fosse anunciado. O inspetor Eduardo acabou acatando o pedido, o que gerou uma mistura de euforia e ódio dos presentes por conta da rivalidade existente entre dois maiores times de futebol de Belém. Pelo menos não teve violência (apesar de um episódio muito chato que aconteceu no estacionamento) e ficou tudo relax... :-P

Não lembro se temos as partituras completas dos hinos de clubes de futebol paraense. Ainda precisamos fazer contato com uma pessoa da Tuna Luso para conseguir copiar as partituras. Sinceramente não me lembro de ter ouvido a execução desta música, mas fiquei curioso ;-)

Também estou curioso para ler os comentários dos integrantes da Banda de Música. Na próxima postagem colocarei as fotos da apresentação de domingo na Santíssima Trindade.

Veja na íntegra a matéria publicada no sítio da CMB. 

GM02 Damasceno

domingo, 7 de junho de 2009

SAL - Paróquia Santo Antônio de Lisboa

Bom dia amigos da Banda da Gbel!

Acabo de voltar da apresentação que fizemos na manhã alegre da Paróqia de Santo Antônio de Lisboa na Batista Campos. Na correria para arrumar a banda, encontramos com o nosso velho amigo, Professor Jonas Arraes, que continua à frente do Projeto Cururu (leia mais sobre o projeto aqui e aqui no blog do espaço aberto). Ele já foi coordenador artístico de nossa banda entre 1998 e 2004. Em breve estarei dedicando uma postagem sobre a gestão que ele fez durante sua estadia por aqui.

Antes de começarmos a tocar, o Insp. Eduardo informou que vamos fazer outra apresentação  mais tarde, às 17:00h na rua Gama Abreu. Estaremos fazendo o encerramento da festa da Santíssima Trindade. Este compromisso já está agendado no nosso calendário do topo da página.

Infelizmente uma chuvinha interrompeu nossa apresentação. Pelo menos deu tempo de tocamos as seguintes músicas: Tim Maia em Destaque; Uma Brasileira (arr. Geovanny Miranda); Love's Theme (aquela do Barry White).

Aproveitem as poucas fotos que pude tirar durante esta missão da Batista Campos. Farei sempre o possível para manter o blog atualizado. Deixe seu comentário antes de sair. :-)

sábado, 6 de junho de 2009

Finalmente, Online!

Boa tarde!

Amigos, músicos, professores, colegas e adimiradores.

Resolvi o problema de arrumar um bom endereço para iniciar meu outro blog. Este aqui vai ser dedicado às atividades, prezepadas e outros assuntos que dizem relacionados a Banda de Música da Guarda Municipal de Belém. Faço parte desta Banda desde a sua criação e estarei completando 17 anos de serviço no próximo dia 1º de Julho de 2009!

A partir de agora este blog se encontra em construção e montagem. Não deixe de visitar novamente este espaço para ficar por dentro das novidades, curiosidades e outras surpresas que estarei adicionando aqui.